segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O X da questão.....



Questão de uma prova de Educação Especial, que fiz na faculdade na qual faço parte.

Questão : Faça uma auto-avaliação de sua participação e aprendizado na disciplina (...)

Minha resposta:

   "Aprendi e aprendo cada vez mais em que me aprofundo na disciplina. Me identifiquei muito com tal disciplina , afinal sou portadora de deficiência física. Sou portadora, e não deficiente, pois deficiência significa incapaz. E isso é coisa que os deficientes não são. Li no livro de Léo Buscaglia que “não nasci deficiente, mas sim fui fabricado.” Ao longo de minha vida vim provando para todos minha capacidade, tanto é que hoje estou aqui e me orgulho muito, assim como os outros que aqui estão.
   Estudei também sobre a inclusão, palavra bonita, mas só palavra. Aprendemos sobre ela, mas não a vivenciamos, tomo como exemplo este edifício, sem rampas, elevadores quebrados, placas sem sinalização em braille para os deficientes visuais, para que os mesmos cheguem em suas devidas salas de aula. Enfim ,inclusão no papel ; mas não em braille."

                                                                                                                                            Priscila Sconc

Um comentário:

  1. Oi Pri, vc pra mim é um exemplo de força e perseverança que jamais deixa se abater e está sempre pensando lá na frente.Fico muito feliz em saber que tenho sua amizade!!!
    E falando sobre a inclusão realmente a mesma só existe no papel ,eu assim como vc já passei por muitas situações onde pude comprovar que muitas leis que deveriam ser cumpridas na verdade não são se tornam apenas política.
    Abraços.

    ResponderExcluir